História

A Vertex Seguros foi fundada em 1997, pelo empresário Frederico Cattoni, com a finalidade de atender clientes corporativos. Em pouco mais de um ano a empresa especializou-se na venda de seguros através de canais de distribuição. O projeto iniciou-se com parcerias com cooperativas de crédito e posteriormente com as primeiras concessionárias de veículos atendidas pela empresa.

Em 2001 a sociedade contou com a entrada do sócio André Emrich.

No período de 2001 a 2004, a empresa focou seus esforços na prospecção de clientes, especialmente concessionárias no Brasil, para aumentar sua atuação no segmento de automóveis, e alcançou a posição de maior operadora de seguros de Minas Gerais, consolidando sua estratégia. Em 2004, os sócios, com visão focada na inovação e no pioneirismo, implantaram o Programa Audi Insurance - com atendimento a todas as concessionrias Audi em âmbito nacional. Nesse momento, romperam com o conceito do modelo de negócio local e definiram uma nova maneira de conceber a execução da estratégia que resultou na criação de um novo espaço de mercado e, consequentemente, na implantação de uma ação empreendedora que gerou um salto de valor para o sistema.

Esse processo deu-se com a abertura de uma concorrência, com participação de 12 corretoras de expressão nacional. A Vertex Seguros, vencedora da oncorrência, inicia a primeira operação de seguros no Brasil administrada por uma corretora externa ao grupo em que se insere a montadora de automóveis.

Os anos de 2006 e 2007 foram muito significativos e desafiadores para a Vertex Seguros. Em dezembro de 2006 teve início à  parceria com a Mitsubishi, gerando a constituição da empresa Mitvertex Corretora de Seguros, em sociedade com a Mitsubishi Motors do Brasil, a primeira operação de seguros no Brasil constituída em joint-venture por uma corretora independente e uma montadora de automóveis, comprovando uma vez mais o caráter inovador da Vertex Seguros.

As fases de elaboração e implantação do projeto foram arrojadas, a empresa formatou o mix de produtos e serviços e o plano de comercialização e de atendimento, foram desenvolvidos treinamento e capacitação, divulgação do produto e da marca, visitação e prospecção em concessionárias no Brasil. Os resultados alcançados foram: crescimento na equipe operacional em 50%, alocação de equipes multifuncionais em 150 concessionárias no Brasil e um sistema operacional e tecnológico em funcionamento com geração de mais de 100 empregos, em nível nacional. Todas as fases e resultados acima descritos foram, com êxito, completados em apenas três meses, demonstrando a forte capacidade de execução e de superação de desafios da equipe gestora da Vertex Seguros.

O Programa Mitseguro chegou a atender 150 concessionárias com presença em todos os estados brasileiros.

Em outubro de 2008 a Mitvertex conquistou mais uma montadora de automóveis e passou a atender a Suzuki Veículos através da gestão do programa nacional SZKSeguro, com mais de 50 concessionárias.

A parceria com a Mitsubishi Motors do Brasil durou até junho de 2013, quando o grupo MMC Automotores assumiu a operação de seguros. O encerramento dessa parceria se deu em uma negociação conduzida com respeito e profissionalismo que sempre nortearam as duas empresas.

Em dezembro de 2009 a Vertex Seguros fechou contrato de parceria com o Grupo SBF, detentor das redes Centauro, By Tennis, Almax Sports e operador da Nike Store no Brasil, passando a oferecer aos seus clientes, a partir de 2010 uma linha diferenciada de seguros contra acidentes e morte acidental, que inclui cobertura voltada para esportes, lazer e entretenimento. Atua nas mais de 200 lojas do Grupo, distribuídas em 17 estados brasileiros mais o Distrito Federal, e também na loja virtual (www.centauro.com.br).

O Grupo SBF é a primeira empresa de comércio esportivo no Brasil a comercializar seguros massificados e oferecer serviços desta natureza. A Vertex é a responsável pela concepção do projeto e suporte à  gestão dos programas de seguros nos estados em que o Grupo SBF atua e nos novos que venha a atuar.

Em março de 2010 a Vertex Seguros iniciou uma nova e importante parceria estratégica com a Alesat Combustíveis SA, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, para a gestão de vendas de seguros em três canais de distribuição. O primeiro canal de vendas é a gestão de seguros para toda a rede de postos de combustíveis, composta por 1.900 postos ALE, além de 3.000 postos bandeira branca, distribuídos em 22 estados brasileiros, tendo como foco principal os ramos patrimonial, automóvel individual e frota, caminhões, vida, saúde, ambiental e transporte. O segundo canal destina-se à  gestão dos seguros corporativos do Grupo Alesat, em todos os ramos. O terceiro canal é a venda de seguros através da rede de postos de combustíveis, tendo como foco o cliente final, com o desenvolvimento, implantação e gestão de um programa inovador e pioneiro de seguros massificados.

Em 2012 a Vertex Seguros assumiu a gestão do Programa de Seguros Massificados e Serviços da Máquina de Vendas S/A.

Além de ser a responsável pela gestão da operação de Garantia Estendida de produtos e do Caminhão da Sorte (seguro de acidentes pessoais com título de capitalização), a Vertex Seguros tem, também, a missão de formar, em sociedade com a Máquina de Vendas, a maior gestora de seguros e serviços para o varejo do Brasil. Serão desenvolvidos novos produtos e serviços voltados para o varejo, dentro e fora da Máquina de Vendas, criando, assim, um inovador e diferenciado modelo de negócio.

A Vertex Seguros também é responsável pela gestão de todos os seguros corporativos contratados pelo grupo.

A Máquina de Vendas é atualmente a segunda maior empresa do comércio varejista e de eletroeletrônicos do País, posicionada entre as 250 maiores empresas do mundo, com o objetivo de tornar-se a maior rede de varejo da América Latina. Possui atualmente mais de 1.100 lojas, tendo a maior capilaridade e cobertura territorial, presente em mais de 442 cidades em 26 Estados da Federação, além do Distrito Federal.

A Vertex, ao longo desse processo, foi reconhecida pelo mercado pela criação de valor, a partir da consolidação do negócio já existente e da criação de um sistema de negócios completamente novo. Recebeu prêmios no mercado segurador, destacando-se: em Nova Iorque pela Mapfre Seguros - parceira Suzuki e Mitsubishi e prêmio Unibanco Seguros e Previdência. Nesse sentido, a mais nova empresa do grupo: Vertex Franquias consolida a visão estratégica da empresa, na medida em que cria um novo sistema de gestão para operação de seguros, utilizando o sistema de franquias como canal de distribuição.
VERTEX SEGUROS
  • Rua das Acácias 1338
  • 10º andar, Vale do Sereno
  • Nova Lima-MG CEP: 34006-003.
  • Tel. +55(31) 3280 7000
© 2012 - Todos os Direitos Reservados - Vertex Corretora e Administradora de Seguros